Culinária

Receitinha da Semana- Waffle

13:58 Unknown 35 Comments

Olá pessoal, td bem com vcs?

Hoje eu trago uma receitinha maravilhosa, que eu adoro. É uma opção de carboidrato integral para incrementar a sua alimentação, além de ficar super bonito também.É muito rápido de fazer.
Então vamos á receita:

Waffle na máquina ou no forno

Ingredientes:
5 col sopa rasas de manteiga derretida
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 xic e meia de leite (Eu uso desnatado)
2 ovos
1/2 col de sopa rasa de sal
4 col sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Separe as gemas das claras. Bata 1 gema com a manteiga, incorpore o leite e reserve.
Em outra vasilha coloque a farinha,o sal e o fermento e misture bem.Acrescente a outra gema e misture.
Por último ,bata as claras em neve a incorpore a mistura.

* Agora é só colocar na máquina ou no tabuleiro e levar ao forno.

Ótima opção para comer no café da manhã,você pode adicionar frutas,mel ,requeijão(eu uso o light)ou geléia (Eu uso essa da foto, sem açúcar), a combinação fica perfeita.





Resultado final

Feito na máquina

Essa é a receitinha de hoje...
Bjinhos e até o próximo post
Bye,bye <3

You Might Also Like

35 comentários:

  1. nossa muito facil e é muito saboroso

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis comer waffle hahaahhah vou salvar o link aqui pra quando decidir fazer <3

    ResponderExcluir
  3. O sonho da minha vida é essa máquina... mas não dá pra comprar no momento :/ e eu sou péssima manualmente kkk
    isabellefelicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No forno também fica otimo, só vai mudar o formato.
      A massa fica molinha e você coloca com a colher msm.
      bjim

      Excluir
  4. SEMPRE quis comer waffle e é bem fácil de fazer. Muito bom para quem tem a maior preguiça de preparar coisa para comer no café da manhã kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma execelente opção mesmo.Faz, você vai gostar.
      Bjs

      Excluir
  5. Eita coisa boa, acabei de acessa aqui e morrendo de fome, isso é judiação hahaha, vou ali comer BIS imaginando esse Waffle...

    ResponderExcluir
  6. Eu vou tentar fazer, nunca comi kkkk beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia! Eu amo com geleia, nossa e parece muito fácil fazer.

    ResponderExcluir
  8. eita, tão fácil assim? acho que até eu consigo então haha
    p. s.: eu também gosto dessa geleia aí!

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem :) Hummm que delícia de receita hein Sou completamente apaixonada por waffle, ainda mais com mel ou doce de cereja, é muito gostoso né haha dieta para voltar ao normal depois haha Beijos, Érika <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!
      Faz essa, fica maravilhosa e ajuda na dieta, possui fibras.
      Bjs

      Excluir
  10. Ahhhhhh! Parece ser super fácil! Vou tentar! 💚

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir
  11. Hummm.. Que delicia, deve ficar ainda melhor com Nutella <3

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. HMMMMMMMMMMMMMM... já imaginei que delícia que fica com mel mesmo! E pra mim que não me importo muito com essa coisa de light/sem açúcar e etc, com nutella deve ficar delicioso também! Hahahah
    Beijos,
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  13. Taí uma coisa que tenho vontade e nunca provei? Sempre vejo em filmes ou séries isso e fico pensando "será bom?" heheh... Salvei a receita e preciso comprar uma máquina waffles, uma vez vi uma em formato de coração, hello kitty *-* Coisas fofas comestíveis kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      prove você vai se apaixonar...
      Enquanto não tem a máquina pode fazer no forno,não fica tão bonito, mas o sabor é o msm.
      Bjim

      Excluir
  14. Hmmmmm que delícia *-* Isso é bem americano né hehe. Já provei e é muito bom! Outra coisa que adora é panqueca! Eu até comprei uma frigideira pra fazer isso, em forma de coração... uma gracinha :33
    Adorei a receita e o tutorial! :33

    Beijinhos ^^
    Sarah,
    http://pequenomundodesarah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      É maravilhoso não é?
      Amo panqueca também.
      Obrigada linda!
      Um big bjo!

      Excluir
  15. Só eu que quando vejo waffles lembro de Alvin e os Esquilos o.O hehe brincadeiras à parte, adorei a sua receitinha *-* já imaginei um pratão de waffles com mel (pode ser nutela) aqui na minha frente :D
    beijos :*
    http://memorialices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca comi waffles,mas esses parecem ser muito bons e facéis de fazer,acho que vou me aventurar na cozinha e tentar fazer essa receita.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Isso parece ser gostoso pra caramba ♥ Sempre que vejo nos filmes fico imaginando como deve ser bom aiuhiauhieh. Adorei a receita.

    ResponderExcluir
  18. Sempre quis fazer waffle, agora já tenho a receita!! Parece ser muito fácil, vou tentar fazer com certeza!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Amoooo, sempre quis fazer mas nunca pensei direito e nem tinha a receita, vou tentar! Abraços!

    www.somenteonecessario.com

    ResponderExcluir