Cabelos

Produtos do meu cronograma capilar

13:28 Unknown 15 Comments

Oi gatas, tudo!?
Hoje vou falar um pouco dos produtos que estou usando para meu cronograma capilar, são produtinhos baratos e bem acessíveis.
Depois que fiquei ruiva vi a necessidade de seguir o cronograma, tinha dado uma pausa por pura preguiça, mas agora  que estou ostentando meu laranja divo voltei para meu queridinho.
Em um outro post já expliquei sobre o Cronograma, então hoje vou falar apenas dos produtos e a etapa onde cada um se encaixa.
Como meu cabelo ficou bem fragilizado pela descoloração e tinturas meu cronograma estava sendo da seguinte forma:

Hidratação/Nutrição/Reconstrução tudo na mesma semana fiz esse processo por 3 semanas seguidas, agora que ele já se recuperou bem, esta sendo desta forma:

1ª semana = H - H - N
2ª semana = H- H - N
3ª semana = H - N - R


Na fase de hidratação estou usando os seguintes produtos:



  • Monange Cachos Perfeitos
  • CliniHair Reparação Absoluta
  • Glicerina
  • D'pantenol
Esse Monange me surpreendeu além de um cheiro maravilhoso deixou meu cabelo bem macio e com cachos com um brilho lindo.
O CliniHair esse produto todas nós devíamos ter em casa a hidratação dele foi imediata nos meus cabelos as pontas que estavam bem ressecados melhorou muitooooooooooo.
A Glicerina nunca tinha usado e até agora me perguntou em que mundo eu estava vivendo, que trem bão é esse meninas, não vivo mais sem essa belezura. 
Quando batizo um creme com a glicerina fico com cachos super definidos, macios e com brilho dos deuses, tô xonadinha nesse produto.
O D'pantenol também uso para batizar os cremes e o resultado é excelente.
Outra parte boa desses produtos são os preços nos quatro paguei em média de R$28,00.


Na fase de Nutrição:







Estou usando apenas óleo de coco, faço umectação uma vez na semana e tá ótimo, como vocês sabem tenho um amor declarado por esse óleo e não vivo sem, ele é um quebra galho na minha vida, uso cabelo, pele, cozinha.
Eu compro óleo de coco na Mix da Essência, 1L tá em torno de R$38,00 e dura em média de 4 a 5 meses, lembrando que esse só uso no cabelo e pele não serve para cozinhar (ele é refinado).


Na fase de Reconstrução estou usando apenas dois produtos:







  • Mascara Queratina Rayervas
  • Queratina Hidrolisada

Os produtos da Rayervas são ótimos e duram muito, essa máscara em especial é tudo de bom faz milagres em cabelo fragilizado por química.
A Queratina hidrolisada estou usando a cada 15 dias com o creme da Rayervas.
O cabelo não fica bom no dia já que deixa com aspecto pesado, mas realmente recupera os fios.
Lembrando que queratina em excesso estraga os fios então o ideal é usar a cada 15 dias ou com 01 mês de intervalo.


 Agora vamos aos cremes para finalizar a cabeleira:

 Tô usando todos os produto da linha Tô de Cachos da Salon Line, ou melhor quase todos vamos aos produtos:





  • Gel de Day after Como Se Fosse a Primeira Vez
  • Crespo Divino 
  • Gelatina Vai Ter Volume Sim

Opinião muito sincera desses produtos, Amor define já usei muitos produtos para finalizar mas confesso que esses são maravilhosos e o custo X beneficio é perfeito.

Eu tive uma certa dificuldade com a Gelatina ela demora a se misturar ao creme e quando usei a primeira vez não gostei do resultado. 
Tentei novamente e percebi que ela precisa ser muito bem misturada é necessário ficar bem homogênica. E o melhor você pode usa-la com  qualquer outro finalizador que o resultado é incrível.
Nesses produtos gastei em média R$30,00.
Todos esses produtos ficaram em média R$100,00 lembrando que alguns duram por meses.
O D'pantenol, o Óleo de coco e a Queratina compro a cada 04 ou 05 meses esses produtos tem um rendimento ótimo, os cremes a cada 02 meses.
É sim super possível seguir o cronograma e gastando pouco e o melhor todos esse produtos são liberados para Low Poo.
Abaixo link explicando sobre Cronograma Capilar.


Beijos, Geise.



You Might Also Like

15 comentários:

  1. Estou fazendo um cronograma também. Uso uma máscara da Chariss para reconstrução. Uma da Bioextratus para hidratação e uma da Dove para nutrição e posso garantir, eu amo muito e dá muuuuuuito resultado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cronograma muda completamente nosso cabelo não consigo mais parar.
      Bjs...

      Excluir
  2. Quanta coisa que nos mulheres precisamos não é mesmo, e ainda falam que mulheres ficam a toa kkkk Somos todas belas, recalcadas e donas de nós mesmas e mais um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ana temos uma rotina corrida e ainda sim temos tempo para se cuidar.
      Bjs...

      Excluir
  3. obrigada por dar a dica do oleo de coco em litro,por que o do vidrinho sai 28 reais e vem tão pouco,comprarei de litro dura muito mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom né Verinha óleo de coco costuma ser muito caro e esse que eu compro é uma verdadeira pechincha.
      Bjs...

      Excluir
  4. Estou querendo muito começar o cronograma mas não sabia de um produto legal e barato pra reconstrução. Já vou atrás desses produtinhos ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Isabelle vc vai amar esses produtinhos.

      Excluir
  5. Que produtos mais legais *-* Meus cachos estão voltando agora (logo, logo vou cortar a parte lisa {aêêêê!}), mas enquanto o momento não chega, vivo procurando por produtos que ajudem meu cabelo a criar mais forma :)

    Adorei suas indicações.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tirar a parte com química me mostre hein, sou apaixonada por cachos e esses produtos citados irão te ajudar muito nessa fase de transição.
      Bjs...

      Excluir
  6. Eu quero muito começar um cronograma capilar também, obrigada por compartilhar esses produtos! Que nunca são de mais!! Rsrs

    www.lekamundi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Começa sim Leka posso te afirmar seus cabelos irão ficar muito mais saudáveis e lindos.
      Bjs...

      Excluir
  7. Não sou muito ligado em beleza, mas preciso dar um trato em meu cabelo, está um regaço.

    ResponderExcluir
  8. Gente, eu sou aloka to óleo de côco, uso pra tudo agora kkk ele fez milagres no meu cabelo tanto que recebi elogios agora não vivo sem, uso na pele também em áreas ressecadas, tipo meu cotovelo kkk. Nosso tipo de cabelo é diferente, mas também sigo um cronograma capital ideal para o meu cabelo e é ótimo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Valéria você é das minha também sou a louca do óleo de coco kkkkkkkkkkkk.

      Excluir